VERÃO x CONFORTO



Em pleno verão, para muitos ainda regado pelas férias, a FABBRICA Arquitetura e Design retoma suas atividades e às DICAS GBM tratando de conforto. Nessa estação se intensificam as campanhas de conscientização sobre a importância de se proteger do sol, hidratar o corpo, entre tantos outros cuidados para que essa estação seja vivida com todo o conforto que merece.
 
O termo conforto traz consigo diversas leituras e parâmetros, avaliados consciente ou inconscientemente sob a ótica dos referenciais que adotamos. Uma bela sombra pode sim ser o ápice do conforto no nosso verão ensolarado, mas em outras regiões se tornaria desnecessária diante das baixas temperaturas mesmo nessa estação do ano.
 
A arquitetura por sua vez traz consigo a responsabilidade e possibilidade de contribuir ou não para o conforto de seus usuários. Em se tratando de espaços confortáveis não existem receitas prontas ou mesmo manual de regras a ser replicado com sucesso. Isso porque clientes diferentes apresentam necessidades diferentes, tanto quanto localizações distintas requerem estratégias distintas.
A dica deste mês, portanto se resumirá em dois caminhos a serem buscados nessa procura pelo conforto em nossa cidade:
 
1 - RESPEITO
 
Respeitar os aspectos locais – clima, temperaturas médias, ventilação predominante, etc – é fundamental para que o conforto seja fruto de uma relação harmônica com o seu meio. Travar guerras com a natureza circundante não é bom negócio e pode implicar em danos financeiros e até mesmo ecológicos. Diminuir janelas ou mesmo fechá-las em detrimento de um determinado lay-out, por exemplo, pode implicar em custos com refrigeração artificial e muitas vezes nem atingindo o resultado esperado. Portanto, aposte nas grandes esquadrias, desde que bem posicionadas! Luz e ventilação natural são ótimos parceiros do nordeste brasileiro! 
 
2 - SABEDORIA
 
Para conseguir bom resultados arquitetônicos na nossa cidade podemos contar com várias soluções projetuais, como beirais longos, brises, elementos vazados (cobogós), caramanchões, pergolados, etc. Contudo a forma ideal de os utilizar requer a orientação de profissionais de confiança desde a concepção até a execução. Acompanhado por arquitetos, engenheiros, designers, e demais profissionais é possível encontrar a combinação ideal para que seu lar seja de fato doce e confortável.
 
A FABBRICA Arquitetura e Design, em conjunto com a GBM Engenharia, deseja um ótimo verão e se coloca a disposição para contribuir com tudo quanto possível para que independente do tamanho do seu imóvel, uma equipe profissional traga o conforto do seu lar como fruto do respeito ao meio ambiente.
 

Outros registros:
REFORMAS: O ERRO DO IMÓVEL ÚNICO
PEQUENOS BANHEIROS, GRANDE FUNCIONALIDADE!
EM PROL DE UMA SEGURANÇA PARA ALÉM DOS MUROS!
SONHE COM UM IMÓVEL E ESCOLHA O LAR DOS SEUS SONHOS!
Reutilizar para melhor aproveitar seus espaços

Ver todos os registros



Twitter


Facebook


Instagram


Avenida Dr. Frutuoso Dantas, 57 - Cabo Branco - João Pessoa - PB - Cep: 58045-170 - Fone/Fax: (83) 3247-1776
© Todos os direitos reservados à GBM Engenharia 2017